Marcas & Negócios – Como se iniciou a história da loja e como foi acompanhar a evolução do setor?Marcelo – Tenho loja física desde 2000. Antes disso, eu já comprava e vendia carros. Na época era viável ir a São Paulo buscar veículos para vender aqui. Hoje, a internet globalizou os preços e não compensa mais. As coisas mudaram, principalmente depois da pandemia. Meu primeiroendereço foi na Avenida Medianeira. Em seguida, por uma oportunidade de negócio, acabamos vindo para cá, onde temos um espaço amplo, agregamos serviços próprios de preparação do carro antes da venda, como higienização, limpeza, estética e revisão. Além disso, há 20 anos, os carros eram diferentes, as fabricantes estão cada vez mais aprimorando a qualidade e os acessórios, como ar-condicionado e câmbio automático. O perfil do cliente também mudou. Hoje, estão mais exigentes, o que nos favorece e nos faz crescer, onde a nossa responsabilidade e comprometimento são essenciais na busca do padrão de excelência.
A colaboradora Franciele Oliveira e o proprietário Marcelo Gendelsky fazem o atendimento.
Marcas & Negócios – Qual é o diferencial da empresa?Marcelo – Qualidade é o nosso maior diferencial. Sempre fazemos questão que o cliente leve nossos carros na oficina ou na concessionária e esses profissionais já conhecem o modo como a gente trabalha, porque buscamos a excelência e, alguns casos, dando mais atenção a alguns detalhes deixando melhor do que quando saiu da fábrica. As fabricantes atuam num contexto geral da linha na montagem e a realidade do nosso mercado permite melhorar bastante alguns itens. E tudo é garantido por documentos e pelos mecânicos dos clientes. O nosso grande diferencial é trabalhar na busca em excelência em qualidade.
Marcas & Negócios – Quais modelos de veículos são encontrados?Quais condições de pagamento?Marcelo – Sempre procuramos disponibilizar modelos de veículos para atender todos os gostos e necessidades. Carros hatch, sedans médio e grande, as SUV’s médias e de porte maior, ou seja, um mix que possa atender todos os públicos e todos os valores, dos mais acessíveis até os mais caros. Às vezes temos algumas dificuldades, como foi o cenário durante a pandemia. Sobre as negociações, recebemos carro na troca, moto, a maioria das cartas de crédito, facilitamos a entrada no cartão e financiamos em até 60 meses conforme análise da financeira e do perfil do cliente, buscando a melhor oportunidade para quem quer comprar.
Marcas & Negócios – Nesse tempo, qual a maior satisfação?Marcelo – Acredito que a grande satisfação é termos o privilégio de acompanhar a evolução dos clientes. Alguns compram com a gente há mais de 20 anos. Iniciaram com um carro simples, básico, inclusive com ajuda da família e, hoje, andam de Porsche ou com carro de mais de R$ 1 milhão.Entendemos que a compra de um carro tem que ser um investimento saudável, um equilíbrio baseado no custo – benefício. Aqui, todos carros são revisados, vendidos com todos itens em dia, e o que é bom custa um pouquinho mais. Existe a tabela Fipe, mas é muito relativa. É preciso umparâmetro, mas o que vai definir o valor são as condições do produto. E os clientes entendem isso e sabem do padrão que oferecemos, por isso nos procuram sempre e acaba criando uma relação de amizade.
Marcas & Negócios – Como a loja está alinhada à sustentabilidade?Marcelo – Aqui na empresa, toda água da chuva é recolhida, armazenada em uma cisterna e usada na lavagem dos carros. Tudo de acordo com as normas do Ibama e da Fepam. Além disso, nossa energia é gerada por placas fotovoltaicas. Temos uma composteira no fundo do pátio de onde tiramos insumos como adubo para 60 mudas de árvores frutíferas. Adotamos o canteiro central da avenida em frente à loja, onde fazemos a manutenção. São pequenas ações, mas isso permite sermos mais sustentáveis, contribuir com o meio ambiente e com a cidade, além de sermos exemplo de conscientização.
Endereço: Av. Pres. Vargas, 115 – PatronatoFone/Whatsapp: (55) 3025-1122/98111-8665Site: www.shopcarautomoveis.com.brRedes sociais: @shopcarsm